Pretende esta, ser uma solução com um reduzido impacto de implementação de forma a permitir uma fácil transição a partir das diversas soluções. Simultaneamente, permite introduzir melhorias nos processos de negócio e alargando um leque de funcionalidades.
A solução, consiste no fornecimento do seguinte conjunto de componentes:
POSX – Point-of-Sale / FrontOffice – solução local de ponto de venda, a instalar em cada uma das posições;
FMX – Frota Manual X / FrontOffice – solução local de ponto de venda, a instalar em cada uma das posições, para gestão de frota e cartões;
OPTX - Terminal de pagamento exterior;
GFP - Terminal de gestão e frota privada, versão simples (chaves magnéticas);
BK MX – BackOffice local – solução local de gestão de ponto de venda, que permite a gestão local de cada loja e integra a informação com o BK MX central-Office;
BK MX – BackOffice Central-Office MX Central – solução de gestão centralizada da rede de postos, a instalar na sede e que centralizará toda a gestão da rede;
Resumidamente a arquitectura que se pretende implementar pode ser descrita através do seguinte diagrama: